Setecidades Titulo
Vizinhos reclamam de mato alto
Por Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
04/11/2005 | 08:34
Compartilhar notícia


O terreno por onde passa uma tubulação da Petrobrás na cidade São Jorge, em Santo André, precisa de limpeza. A vegetação alta atrai insetos e ratos, incomodando moradores da avenida São Paulo. A última vez que o mato do terreno foi carpido teria ocorrido há mais de seis meses.

A tubulação subterrânea corta a região. Na avenida São Paulo, há um terreno de cada lado da via na altura do número 1.000. Como a manutenção da área não acontece de forma freqüente, a população é obrigada ela mesma a manter o local. “O vizinho de cima arrumou uma máquina (cortador de grama) e limpa o terreno ao lado da casa dele. Mas eu não tenho tempo para isso. O mato alto atrai muito inseto, ratos, essas coisas. De vez em quando, os técnicos da Petrobrás vêm até aqui, para verificar vazamentos, acho. Mas como eles conseguem ver se tem algo errado com esse matagal em cima?”, questiona o conferente José Aparecido Izidoro, 52 anos, morador vizinho do terreno.

No fim da tarde de segunda-feira, a assessoria imprensa da Petrobrás informou que o terreno era de responsabilidade da Transpetro, setor da empresa em São Caetano. Contatada na manhã de terça, a assessoria comprometeu-se a encaminhar por escrito uma resposta à reivindicação dos moradores, informando a data da próxima manutenção no terreno. Essa resposta não foi encaminhada.

Quinta-feira à tarde, a Petrobrás respondeu que uma equipe da empresa estava cortando o mato e que o serviço deveria ser concluído até o fim da tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;