Nacional Titulo
Polícia prende supostos assassinos do ator Fernando de Almeida
Do Diário OnLine
Com Agências
30/04/2004 | 10:50
Compartilhar notícia


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira, em Bangu, Zona Oeste da cidade, dois suspeitos no assassinato do ator Fernando de Almeida, 28 anos. Ele morreu com dois tiros na cabeça, na madrugada de domingo, último dia 4, quando esperava um ônibus para voltar para casa, na avenida Brasil.

Júlio César Pinto de Lima, conhecido como Ulisses, foi detido na favela Vila Vintém. Já o segundo suspeito, identificado como Fabiano, o De Peixe, foi detido no morro do Duzentos. Durante as prisões a polícia apreendeu drogas e armas. Segundo a polícia, os detidos confessaram o crime. Eles alegam que Fernando havia estuprado uma jovem em uma festa em Realengo, Zona Oeste da cidade, e por isso assassinaram o ator.

Ulisses e o De Peixe já estavam sendo investigado e foram levados para a carceragem da Polinter (Polícia Interestadual), centro do Rio. Agora, será feito um exame de balística nas armas para saber se foram as mesmas utilizadas no assassinato de Fernando.

Investigação - O delegado Leonílson Ribeiro, que investiga o caso, disse, no último dia 7, que o ator estaria embriagado e teria arrumado "confusão" ao mexer com uma menina de apenas 14 anos, na festa onde estava, em Realengo.

"A menina (cujo nome não foi revelado) também tinha bebido muito. Ela vomitou no banheiro e foi socorrida por uma amiga. O Fernando, já embriagado, disse que ela estava com o demônio no corpo e começou a bater nela para reanimá-la. Isso causou revolta em algumas pessoas", informou o delegado, que ouviu a amiga da menina, também com 14 anos.

O delegado informou também que Fernando teria seguido as duas meninas até o hospital Albert Schweitzer, para onde a jovem foi levada. O ator, de acordo com o delegado, teria tentado se aproximar da garota, "foi contido pelos seguranças e tentou voltar à festa, mas não conseguiu entrar e resolveu voltar para casa".

O último trabalho do ator foi na novela A Padroeira, exibida na Rede Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;