Internacional Titulo
Israel prende pacifista palestino
Por Do Diário OnLine
Com Agências
28/04/2004 | 09:19
Compartilhar notícia


Policiais israelenses prenderam nesta quarta-feira um pacifista palestino. Sari Nuseibe, reitor da Universidade de Al Quds, foi acusado de ter contratado quatro pedreiros palestinos que não têm licença para trabalhar em Israel.

Nuseibe ficou preso até o pagamento da fiança. Sua detenção causou protestos entre políticos pacifistas israelenses e até mesmo do ex-chefe dos Serviços Secretos de Israel, Ami Ayalon.

Militar da reserva, Ayalon lembrou que o palestino é o principal interlocutor pacifista dos árabes e deveria ser preservado pelas autoridades israelenses. “É preciso pensar duas vezes antes de deter uma personalidade assim”, afirmou em entrevista à rádio pública.

A polícia se defende, dizendo que ninguém pode burlar a lei em Israel. Como prova, cita que 14 israelenses acusados pelo mesmo crime do reitor foram detidos, assim como 675 pedreiros palestinos que não têm permissão para trabalhar no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;