Internacional Titulo
Nevascas na Alemanha deixa 50 mil pessoas sem eletricidade
Por Da AFP
28/11/2005 | 10:21
Compartilhar notícia


Cerca de 50 mil pessoas continuam nesta segunda-feira sem eletricidade no oeste da Alemanha devido à nevasca recorde de final de semana, apesar de a situação ter melhorado no correr do dia.

"Todas as localidades estão comunicadas e a assistência aos habitantes está garantida", assegurou um porta-voz da cidade de Muenster, no oeste do país, uma das regiões mais afetadas pelos cortes de eletricidade.

No domingo havia ainda 100 mil pessoas sem corrente elétrica em seus lares devido às intensas nevadas de sexta-feira passada, que derrubou torres de alta tensão e vários quilômetros de cabos no Estado federado da Renânia do Norte-Westfália, o mais povoado da Alemanha.

Segundo os serviços meteorológicos Meteomedia, as nevadas de sexta passada foram as mais intensas registradas em mais de um século na Alemanha e causaram mais de dois mil acidentes de trânsito, com mais de 140 feridos, e danos de milhões de euros



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;