Política Titulo
'Dirceu, seu emprego custou o meu', protestam funcionários de bingos
Do Diário OnLine
26/02/2004 | 18:29
Compartilhar notícia


Funcionários de casas de bingo do Distrito Federal e de Goiás promoveram uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quinta-feira, contra a medida provisória do Executivo que determinou o fechamento de todos os estabelecimentos que atuam com jogos de azar no país. Vestidos de preto, eles carregavam faixas e distribuíam panfletos responsabilizando o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, pela proibição dos bingos. "Zé Dirceu, o teu emprego custou o meu", dizia uma das faixas.

A MP dos bingos foi uma resposta do governo às denúncias envolvendo o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz, que foi filmado pedindo propina ao bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em 2002. O caso gerou a maior crise política já instalada no governo de Luiz Inácio Lula da Silva e, a partir da denúncia, tornaram-se públicas algumas investigações que apuravam o suposto envolvimento dos bingos com a lavagem internacional de dinheiro.

O presidente da Associação de Gerentes e Funcionários de Bingos de Goiás e Distrito Federal, José Maria Calvo Nieves, informou que o setor está organizando um novo protesto para a próxima quinta-feira, em frente ao Congresso Nacional, envolvendo pelo menos 15 mil funcionários de todo o país.

Sobre as denúncias de que as casas de bingo são instrumentos de lavagem de dinheiro, Nieves disse que o Ministério Público investiga o setor há três anos e que "nunca conseguiu comprovar as acusações".

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;