Cultura & Lazer Titulo
Máquinas são velozes e furiosas também no mundo dos games
Por Da agência O Dia
14/11/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos segredos do sucesso da série Sega Rally é que os controles são fáceis de aprender, mas difíceis de executar. Logo na primeira curva o jogador percebe que manter o carro na pista dá mais trabalho do que parece. A série, que estava em ponto morto, com o lançamento do Sega Rally Championship 2, volta a acelerar com o recém-lançado Sega Rally Revo.

As pistas são a grande atração. Graças a uma tecnologia criada para este jogo, as pistas sofrem desgaste com a passagem dos carros, o que faz com que uma volta nunca seja igual a outra e o piloto tenha que aprender a usar o traçado a seu favor. As pistas são mistas, com trechos de estrada e off road, em seis ambientes distintos, que incluem desertos, canions, montanhas nevadas e florestas tropicais.

O jogador tem que descobrir que tipo de pneu é mais adequado a cada terreno, mas os ajustes aqui não são tão importantes. São mais de 30 carros licenciados para as corridas. As cores metálicas da lataria refletem a luz ambiente, aumentando o impacto visual.

Os efeitos mais impressionantes, contudo, vêm novamente da pista, com pedras, poeira, lama, neve e todo tipo de detritos que voam e se chocam com as latarias, deixando suas marcas. O ronco dos motores é um show à parte, reagindo de acordo com as condições do solo.

O jogador pode optar por ângulos de visão diferentes, como a tradicional visão em terceira pessoa, em que o carro é visto por trás e de cima, ou do interior do veículo, com direito a monitorar os adversários pelo retrovisor.

Outro recurso interessante é a câmera baixa, na altura da lanterna traseira do adversário. O painel mantém as indicações de tempo, voltas, velocidade, conta-giros e mapa do circuito. A versão demo do jogo pode ser baixada (www.sega-europe.com). Pise fundo e divirta-se!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;