Internacional Titulo
Premiê australiano volta atrás em declarações sobre Margaret Hassan
Do Diário OnLine
Com Agências
18/11/2004 | 11:06
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Austrália, John Howard, foi obrigado a recuar em suas declarações sobre o caso da ativista britânica Margaret Hassan, da ONG Care, que teria sido executada pelos extremistas islâmicos que a seqüestraram no Iraque.

Em discurso no parlamento, nesta quinta-feira, ele falou que o corpo de mulher encontrado na semana passada pelas tropas americanas em Fallujah “parecia ser” de Margaret Hassan. Mais tarde, antes de embarcar para o fórum de Cooperação Econômica Ásia Pacífico, no Chile, Howard recuou e disse que o corpo não deve ser da ativista.

Apesar de todo o mundo – inclusive a família dela - considerar que Margaret Hassan está morta, a execução ainda não foi confirmada. A TV árabe Al Jazeera e a embaixada britânica em Bagdá receberam no começo desta semana um vídeo que mostraria o assassinato da ativista pelos extremistas iraquianos. Mas o corpo segue desaparecido.

O cadáver encontrado pelas tropas americanas em Fallujah está sendo submetido a exames de DNA para que a identificação seja possível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;