Esportes Titulo Basquete Feminino
Nádia e Ariadna trocam Santo André por São José
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/04/2012 | 06:56
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A pivô Nádia Colhado e a ala cubana Ariadna Capiró não fazem mais parte do elenco do Santo André/Semasa. As duas jogadoras foram anunciadas ontem como novos reforços do São José/Shopping Colinas, deixando desfalcada a equipe de basquete feminino andreense, que agora corre contra o tempo para repor as perdas.

"Elas receberam propostas irrecusáveis financeiramente. Conversaram conosco e não tivemos como cobrir os valores oferecidos pelo São José. Mas já estamos negociando com outras duas jogadoras do mesmo nível técnico e espero poder anunciar as novidades até a próxima semana", garantiu a técnica Laís Elena.

Apesar de aparecer na pré-lista da Seleção Brasileira para a Olimpíada, Nádia não foi bem no Santo André. Com 1,94 m, ela é considerada jogadora para o futuro, visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Já Ariadna, há duas temporadas era a referência do time andreense, tanto que foi eleita a melhor jogadora da edição 2010/2011 da Liga Nacional, conquistada pela equipe da região.

"A Nádia não jogou muito bem nesta temporada. Já a Ariadna mostrou muita irregularidade, fez alguns jogos decisivos e outros nem tanto. Tenho certeza que conseguiremos trazer dois grandes reforços e garanto que Santo André se manterá forte como sempre foi", ressaltou Laís.

O próximo desafio da equipe andreense são os Jogos Regionais, em julho. A pressa em contratar reforços, no entanto, é motivada pelo pouco número de boas jogadoras à disposição, que diminuiu ainda mais com a iniciativa do Sport Recife em retomar os investimentos no basquete feminino.

"Tem poucas jogadoras no mercado, precisamos acertar rapidamente essas duas contratações. Além do Sport Recife, tem o Maranhão, que vai manter o investimento e promete trazer outras estrangeiras", explica Laís, que acredita em evolução da modalidade. "Vai ficar cada vez mais disputada a Liga Nacional, principalmente pela força dos clubes, mas confio no trabalho de Santo André", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;