Internacional Titulo
Papa assiste missa ao lado do patriarca ortodoxo de Constantinopla
Por Da AFP
30/11/2006 | 08:26
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI compareceu nesta quinta-feira a uma missa celebrada pelo patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, na igreja patriarcal de São Jorge de Istambul, de rica ornamentação dourada.

Depois de chegar vestido com uma sotaina branca e uma capa vermelha, o sumo pontífice vestiu uma estola vermelha com bordados dourados. Ele foi recebido na entrada da igreja por Bartolomeu I. Os dois líderes religiosos se abraçaram antes de entrar na igreja.

O principal objetivo do papa nesta viagem de quatro dias a Turquia, que chegará ao fim na sexta-feira, é aproximar as Igrejas Católica e Ortodoxa, separadas há um milênio.

Devido às divergências teológicas entre católicos e ortodoxos, o Bento XVI não participou na missa, celebrada pela festa de Santo André, patrono desse patriarcado, que acontece todo 30 de novembro. O pontífice é um convidado de honra.

Santo André, também conhecido como o 'primeiro chamado' entre os apóstolos, é o fundador, no ano 36, do Patriarcado Ecumênico. Era o irmão mais velho de São Pedro, bispo de Roma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;