Política Titulo Novos integrantes
Sem critério político, Aidan anuncia três secretários
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
13/04/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), anunciou ontem três integrantes do primeiro escalão do governo: Eledir Volpon (Educação), Rafael Dalla Rosa (Inclusão Social) e Ricardo de Carvalho (Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba). Sem critério partidário, o petebista atrelou a escolha à proximidade pessoal e capacidade técnica. As trocas foram necessárias por conta do pedido de exoneração dos ex-titulares para disputar o processo eleitoral.

Aidan frisou que nenhum secretário saiu por abandonar a administração e, tão somente, para embarcar no páreo pela vereança. Segundo ele, a administração manteve a toada em não abrir espaço em primeiro ou segundo escalão a partidos aliados, nesta ocasião, por estar na reta final de gestão. "Não é hora, neste momento, de moeda de troca. A gente pensa nisso (abertura) num trabalho futuro (possível reeleição). A partir disso, podemos colocar (esta situação)." Ele deixou em aberto outras saídas. "Nada programado, mas há secretários e adjuntos dispostos a contribuir na campanha."

Eledir, que era diretor na Pasta, entra no lugar de Cleide Bochixio (PSDB) com a missão de dar prosseguimento à secretaria, considerada carro-chefe do governo. Advindo do Gabinete, Dalla Rosa substitui Padre Antônio Francisco da Silva (PTdoB) e Carvalho, ex-diretor comercial do programa Clique Noite, ingressa na Pasta antes ocupada por Eduardo Sélio Mendes Júnior (PPS).

A princípio, os desligamentos foram confirmados pela concorrência a uma vaga na Câmara, cumprindo a legislação eleitoral, só que, no caso de Cleide, se houver aliança entre PTB e PSDB, o diretório tucano cogita indicá-la como vice na chapa governista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;