Esportes Titulo Fórmula 1
Pirelli cancela testes após tentativa de assalto a van
Dérek Bittencourt
14/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Horas depois do discurso do prefeito João Doria (PSDB) sobre o aumento da segurança para pilotos, equipes e torcedores que comparecem ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, nova tentativa de assalto causou susto. Na noite de domingo, ladrões tentaram abordar carro que transportava funcionários da Pirelli na saída do autódromo, mas o veículo conseguiu escapar.

Este acontecimento sucedeu os casos de sexta-feira, quando integrantes da Mercedes foram assaltados na Avenida Interlagos, e sábado, dia que mecânicos e engenheiros da Sauber conseguiram fugir de abordagem de bandidos. No fim das contas, a Pirelli decidiu cancelar os testes de pneus que faria em Interlagos com a McLaren. Fornecedora e escuderia tomaram a decisão em conjunto com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

“Após tentativa de roubo, neutralizada pela segurança da Pirelli, a uma van da Pirelli na saída do circuito de Interlagos no domingo – após fim de semana de episódios similares com outras equipes –, decidimos cancelar o teste de pneus planejados para terça (hoje) e quarta (amanhã) no circuito brasileiro com a McLaren. A decisão, compartilhada com McLaren, FIA e F-1, foi tomada a partir do interesse na segurança do pessoal, tanto da McLaren quanto nosso, que participariam do teste”, anunciou a fornecedora. “Decidimos, em conjunto com a Pirelli, cancelar os testes de pneus em Interlagos. A segurança de nosso pessoal sempre é nossa prioridade máxima. E, devido aos eventos recentes, sentimos que seria um risco desnecessário prosseguir com ele”, posicionou-se a McLaren.

A Polícia Militar contou com efetivo de 600 homens no domingo, em Interlagos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;