Esportes Titulo Olimpíada Caipira
Grande ABC começa a receber primeiros atletas para os Abertos

Competição envolve 200 cidades e quase 15 mil pessoas, que virão de todas as regiões do Estado

Anderson Fattori
14/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Nos próximos dias, cinco das sete cidades que compõem o Grande ABC, casos de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires, vão começar a respirar ares caipira. É que cerca de 12 mil atletas começam a se deslocar de várias partes do Estado à região para disputar os Jogos Abertos do Interior. A abertura será na sexta-feira, às 10h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, com entrada gratuita.

Esta será a primeira vez em 81 anos de história que os Jogos Abertos serão disputados de forma compartilhada em mais de uma cidade. Os cinco municípios da região se uniram e vão sediar a competição, que é considerada a maior do Brasil, por meio do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

No total, os Jogos Abertos do Interior, que terão o encerramento no dia 26, vão envolver quase 200 cidades paulistas. Além dos 12 mil atletas inscritos, são esperadas mais 3.000 pessoas entre integrantes das comissões técnicas, dirigentes, torcedores e pessoal de apoio que são trazidos pelos municípios.

Como amanhã e quinta-feira ocorre a entrega das relações nominais e será feito o credenciamento dos atletas, ambos realizados na sede do Consórcio, em Santo André, a expectativa é a de que hoje chegue a primeira remessa de competidores e dirigentes.

Como responsável pela competição, o Consórcio será a sede do Comitê Organizador. Os atletas ficarão alojados em escolas públicas estaduais e municipais da região. A programação esportiva começa na quinta-feira, com os congressos específicos de boxe, capoeira e ciclismo.

TECNOLOGIA
Além da sede compartilhada entre cinco municípios, os Jogos Abertos do Grande ABC trazem outra novidade importante: o aplicativo da competição. Disponível para usuários Android e iOS, ele já pode ser baixado gratuitamente no site oficial da competição: www.jogosgrandeabc.com.br.

Além de notícias dos Jogos Abertos em tempo real, a ferramenta ajuda o usuário a encontrar com facilidade os locais de disputa, os alojamentos dos municípios, exibe calendário com a programação completa e todos os eventos separados por dia, além de muitas outras informações.

Esportes dedicará cobertura especial a partir desta quarta

O Diário
prepara cobertura especial dos Jogos Abertos do Interior. Desta quarta e até o dia 27, o caderno Esportes será ampliado, com quatro páginas dedicadas exclusivamente à competição, como a programação diária de eventos, tabela de classificação das cidades, resultados das disputas, além de histórias de personagens que vão participar da Olimpíada Caipira no Grande ABC. O DOL (Diário OnLine) e as redes sociais do jornal também terão espaço para divulgação das competições.

Todas as modalidades em disputa ganharão seu devido espaço, com destaque às duas estreantes: badminton (que faz parte do programa olímpico desde Barcelona-1992) e skate street (que integrará os Jogos de Tóquio-2020). AF


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;