Esportes Titulo
Vôlei: Cuba derrota Brasil por 3 x 0
Por Do Diário do Grande ABC
04/11/1999 | 11:43
Compartilhar notícia


A seleçao de Cuba de vôlei feminino derrotou o Brasil, na madrugada desta quinta-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/21 e 25/14. As brasileiras, lideradas por Leila e Virna, se empenharam para conseguir mais uma vitória na Copa do Mundo de Vôlei, mas nao resistiram à forte pressao cubana.

Foi a segunda grande vitória das cubanas no torneio, após o sucesso diante das vice-campeas olímpicas chinesas, na quarta-feira, vitória esta que as colocou no topo da tabela, com três vitórias. ``Esperava uma partida difícil, mas minhas jogadoras foram capazes de manter o ritmo durante toda a partida. Esta foi a chave da vitória de hoje', disse o técnico cubano, Antonio Perdomo.

As brasileiras poderiam ter ganhado o primeiro set, com uma vantagem de 25-24 e 26-25, mas as cubanas conseguiram virar o jogo, graças ao poder de ataque de Taismary Agüero.

As cubanas rapidamente se colocaram em vantagem de 5 pontos (19-14) no segundo set, administrando a vantagem em seguida. No terceiro set, a partida ficou mais fácil para as cubanas, pois as brasileiras nao apresentaram poder de reaçao. ``Minha equipe só fez seu jogo no primeiro set. Nao pudemos fazer nada no segundo e no terceiro. Se nao jogarmos 100% de nossas possibilidades, nunca poderemos batê-las', afirmou o técnico brasileiro Bernardo Rezende.

O treinador russo, Nikolai Karpol, acompanhou a partida entre Cuba e Brasil pela televisao. ``As cubanas estiveram maravilhosas. Parecem acostumadas a este tipo de partida e jogaram 100%. Mas estou seguro de que as brasileiras podem fazer melhor', afirmou Karpol.

Brasil, Croácia e as três equipes asiáticas estao com duas partidas ganhas, depois das invictas Cuba e Rússia, seguidas por Estados Unidos e Itália, com uma vitória, enquanto que a Argentina, o Peru e a Tunísia nao conseguiram nenhuma vitória.

O torneio, disputado no Japao, vale uma vaga para a Olimpíada de Sydney, em 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;