Nacional Titulo
Trabalhadores rurais desbloqueiam porto de Maceió
Por Do Diário OnLine
30/11/2006 | 20:02
Compartilhar notícia


Os seis mil trabalhadores rurais de três movimentos sem-terra, que ocupavam o porto de Maceió, em Alagoas, desde as 6h desta quinta-feira, desbloquearam o local no fim desta tarde. Eles exigiam que o governo federal fizesse a emissão de posse das terras de uma usina no interior do Estado. A área tem cerca de 17 mil hectares, onde seriam assentadas três famílias.

O presidente do Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária), Roll Hackbart, divulgou uma carta informando que o governo vai depositar em juízo a quantia correspondente à aquisição da usina.

De acordo com o MST, o Incra tem uma reunião marcada para a próxima segunda-feira para encaminhar o processo de desapropriação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;