Internacional Titulo
Dezoito morrem vítima de ebola no Congo
Por Da AFP
25/11/2003 | 13:06
Compartilhar notícia


Pelo menos 18 pessoas morreram em uma epidemia de febre Ebola desde outubro passado no distrito de Mbomo, noroeste do Congo, fronteira com o Gabão, sobre 36 casos constatados.

De acordo com o boletim de informação do Ministério congolês da Saúde, 15 mortes foram registradas em Mbomo e três no vilarejo de Mbanza, onde começou a epidemia, a 15 km de Mbomo.

O aumento do número de vítimas se explica pelo fato de que os habitantes de Mbomo e Mbanza mantêm contatos diretos com os enfermos, sem observar as medidas de higiene recomendadas pelos agentes do Ministério da Saúde.

O vírus do Ebola se transmite pelos contatos diretos com os corpos das vítimas ou com as secreções do enfermo, principalmente urina, saliva, excrementos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;