Internacional Titulo
Diplomatas negociam libertação de canadense no Iraque
Por Da AFP
10/04/2004 | 12:37
Compartilhar notícia


Diplomatas canadenses entraram em contato com os autores do seqüestro de um membro de organização humanitária seqüestrado no Iraque e estão negociando sua libertação, informou neste sábado uma emissora de TV canandense.

De origem síria, Fadi Ihsan Fadel, 33 anos, foi seqüestrado por volta da meia-noite de quinta-feira pelas milícias locais do sul do Iraque, entre Kerbala e Najaf, segundo a organização humanitária "International Rescue Committee" (IRC).

Fadel se encontra em bom estado de saúde e tem sido alimentado, informou a emissora CBS, citando funcionários do ministério canadense das Relaçoes Exteriores.

Ottawa havia dito na quinta-feira que estava trabalhando na libertação de Fadi. Até agora não há informações oficiais sobre a identidade dos seqüestradores, mas segundo a emissora privada CTV, ele teria sido feito refém pelo Exército de Mahdi, milícia do líder radical xiita Moqtada Sadr, a quem os americanos prometeram que destruirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;