Esportes Titulo Azulão
Com boa avaliação do ano, São Caetano entra em férias hoje

Apesar de bater na trave duas vezes, na Série A-2 do Paulista e na Série D do Brasileiro, temporada 2015 é bem-vista pelo clube

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
30/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O São Caetano entra em férias hoje avaliando a temporada como boa para o clube, apesar de não ter conquistado os tão sonhados acessos na Série A-2 do Campeonato Paulista e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Desde a eliminação no Nacional para o Botafogo-SP, os jogadores do Azulão vinham realizando treinos físicos. Após a atividade de hoje, eles ganham folga e se reapresentam em 3 de dezembro com foco na preparação para a Segunda Divisão Estadual de 2016.

“Este ano o São Caetano resgatou uma boa parte da imagem que sempre teve, de camisa forte e credibilidade no futebol brasileiro. Na Série A-2 conseguimos a mesma pontuação das equipes que subiram e ficamos fora pelo critério de desempate. Na Série D, o regulamento foi ingrato, mas vale para todos. Tecnicamente a equipe foi bem, teve uma reformulação, montamos um novo time”, afirmou o técnico Luís Carlos Martins, que tem contrato com o Azulão até o fim de 2016.

O treinador ainda afirmou que tem a intenção de manter a maioria dos jogadores do elenco e contratar algumas peças, mas admite que o mercado é dinâmico e alguns atletas, cujos contratos vencem no fim do ano, podem deixar o clube.

“Sempre há mudança. Alguns saem e outros chegam. Existem convites (de outros times). Mas deverão chegar mais uns quatro ou cinco jogadores para fazer parte do grupo já para dezembro”, disse. “Vamos procurar fazer o melhor dentro das condições do mercado”, completou Martins.

Apesar de ser um dos jogadores com vínculo até o fim de novembro, o goleiro Saulo é um dos que devem permanecer no Azulão para 2016. “O clube tem interesse”, confessou Martins. “Fico honrado pelo São Caetano demonstrar vontade em contar com o meu trabalho. É um grande clube, me sinto feliz por estar vestindo essa camisa, mas o que aconteceu na Série D ainda é recente, não deu tempo de digerir. Não consegui pensar nem conversar direito com a família. Vamos ter as férias e pretendo nesse período ter uma definição”, afirmou o goleiro. “Estamos conversando e acredito que vamos ter um bom desfecho para os dois lados”, finalizou Saulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;