Esportes Titulo Segunda divisão
Palestra pega Taboão pela liderança
Por André Battistini
Especial para o Diário
27/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palestra enfrenta o Taboão da Serra, hoje, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, e poderá assumir a liderança isolada do Grupo 6 da Segunda Divisão do Paulista. O Jabaquara, atual líder, folga na rodada.

Caso consiga o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Sandro Gaúcho (vice-líder, com 15 pontos) ficará também muito perto da classificação à segunda fase, já que tem a possibilidade abrir oito pontos de vantagem para o quinto colocado, o Guarulhos, que teria mais três jogos a fazer.

Após a goleada de 4 a 0 fora de casa sobre o rival Mauaense - resultado que aumentou a invencibilidade da equipe para seis jogos - os atletas do Palestra chegam confiantes.

Destaque dos últimos dois confrontos, o goleiro Alberto promete que a defesa fará sua parte. Pela terceira partida consecutiva como titular, no lugar de William, Alberto ainda não sofreu gols, e com isso ganhou a confiança do treinador. "Houve a conscientização do grupo na parte defensiva. Antes, o ataque não marcava tanto e estourava na defesa. Vamos tentar segurar atrás, para conseguir mais uma a vitória", declarou o jogador.

Sandro Gaúcho terá de fazer duas mudanças. O lateral-esquerdo Richard e o atacante Jefferson estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. Rafael e Murilo ocupam as vagas, respectivamente.

MUDANÇA - O Palestra continua sem vencer em casa na Segundona. Tentando melhor sorte em seus domínios, a equipe mandara o jogo de hoje no Estádio Bruno Daniel, em Santo André, mudança que já era uma reivindicação do começo do campeonato. "Não podemos usar o Baetão como desculpa, mas o fato é que não nos adaptamos ao gramado sintético do estádio. Esperamos jogar no 1º de Maio a segunda fase", afirmou o treinador.

(supervisão de Fernando Cappelli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;