Esportes Titulo De olho no Mundial
Dunga joga o favoritismo para a Espanha na Copa das Confederações

Técnico brasileiro afirma que europeus vivem melhor momento e que pensa nas eliminatórias para Copa de 2010

13/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Dunga pisou na África do Sul na quinta-feira e ontem, durante sua primeira manifestação na sede da Copa das Confederações, passou a responsabilidade para a Espanha. Segundo o treinador da Seleção Brasileira, os espanhóis são favoritos ao título do torneio que começa amanhã. Quanto ao Brasil, ele repetiu a ladainha de sempre: o principal objetivo é garantir vaga no Mundial de 2010.

Não é a primeira vez que Dunga trata a Copa das Confederações com desdém. Não é também um desrespeito à competição. Na projeção do treinador, o importante é aproveitar a Copa das Confederações para moldar ainda mais o seu time de olho na vaga no Mundial. Aliás, ele não vai polir suas peças só com os treinamentos.

"Já disse várias vezes que não temos tempo para fazer os trabalhos que gostaríamos. Na Copa das Confederações, teremos um jogo em cima do outro, como tem sido nas eliminatórias. Não vamos queimar energia dos jogadores nos treinos. Vamos nos concentrar nas partidas e aí assim observar melhor este ou aquele", explicou Dunga.

Pensando assim, como um coadjuvante de luxo, o treinador não vacila em apontar os espanhóis como candidatos disparados ao título. "A Espanha é favorita, por tudo que fez, sem dúvida alguma. É a seleção que está jogando melhor, ganhou a Eurocopa (no ano passado), está em grande nível. Eles atravessam um grande momento, um dos mais importantes."

É bom lembrar que, na Copa das Confederações, as oito seleções estão dividas em dois grupos cada. Classificam-se às semifinais os dois primeiros colocados de cada chave. E o Brasil está no grupo da Itália, Egito e Estados Unidos. Portanto, só cruzaria com a Espanha em uma eventual semifinal ou final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;