Esportes Titulo
Marcelinho Carioca é o destaque na abertura da 8ª Copa Diarinho
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
29/03/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


Marcelinho Carioca abre a oitava edição da Copa Diarinho, às 8h30, no Bruno Daniel. O meia do Santo André estará como convidado dos organizadores de um dos principais torneios de futebol society do País. O Pé de Anjo, uma das referências dos pequenos torcedores, falará, entre outras coisas, a respeito da disciplina e da importância do esporte na rotina das crianças.

Pelo menos 25 escolinhas – e um total de 120 equipes de várias categorias, dos fraldas ao infanto e ao feminino – devem participar do desfile inaugural. Os jogos, porém, começarão no dia 11 de abril. O encerramento do campeonato está previsto para o dia 19 de setembro.

“Não pretendemos alterar a tabela em hipótese alguma. Mas, nos casos extremos, como nos dias de chuvas intensas, podemos até abrir exceções”, explica Edílson Correa, o ex-lateral Índio, que já defendeu o Santo André e hoje é um dos coordenadores da Copinha, agora promovida pelo Diário.

Segundo ele, uma das principais mudanças inseridas no atual formato envolve o item segurança nas quadras. Uma ambulância, devidamente aparelhada, ficará estacionada nos locais das rodadas. Haverá médicos e enfermeiros que prestarão atendimento imediato.

Outra novidade será a presença de seguranças que procurarão coibir todo tipo de violência entre os atletas e os eventuais incidentes no meio dos torcedores.

“Agora, é tolerância zero. Não vamos permitir que a indisciplina manche a Copinha. Se os pais infratores cometerem possíveis abusos, os times dos filhos é que serão punidos e até eliminados. Os bons exemplos, ao contrário, serão recompensados”, alerta Índio, que irá escalar árbitros treinados na Liga Paulista de Society.

Na retaguarda, também ficarão dois auxiliares de Índio – Paulinho Lincoln e Marcos da Silva, o Marcão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;