Economia Titulo Investimentos
BNDES e estatal chilena firmam acordo de cooperação
Por
26/08/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a estatal chilena Corfo (Corporação de Fomento da Produção) assinaram ontem memorando de cooperação que tem entre seus principais objetivos o aumento dos investimentos do Brasil no Chile e vice-versa, a criação de instrumentos comuns de apoio à inovação e o fortalecimento de micro, pequenas e médias empresas.

Segundo a instituição brasileira, os instrumentos para apoio à inovação serão por financiamentos e mecanismos de renda variável. Para atingir esses objetivos, o memorando prevê o intercâmbio de informações entre as duas instituições sobre instrumentos existentes, inclusive linhas de financiamentos e mecanismos de renda variável, divulgação de oportunidades de negócios e de investimentos entre os dois países.

Em abril de 2007, BNDES e Corfo firmaram um memorando de entendimento nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. O marco inicial para a cooperação entre as duas instituições é um acordo entre Brasil e Chile de julho de 1990.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;