Esportes Titulo a
Confirmada medalha de ouro para a Dinamarca na classe 49er
Da AFP
18/08/2008 | 02:58
Compartilhar notícia


A medalha de ouro olímpica dos dinamarqueses Jonas Warrer e Martin Kirketerp Ibsen na classe 49er de vela foi confirmada nesta segunda-feira, assim como a prata dos espanhóis Iker Martínez de Lizarduy e Xabier Fernández.

Em um primeiro momento, a classificação final da classe foi anunciada como oficial e mais tarde passou a ser não oficial, após as reclamações de várias tripulações.

Várias reclamações apresentadas no domingo afetavam diretamente os dinamarqueses, que por uma avaria em sua embarcação usaram o barco croata para disputar a regata da medalha, a prova final.

Na defesa, os nórdicos alegaram que a força do vento durante a 'Medal Race' era superior à prevista no regulamento, acima de 25 nós.

Vários barcos quebraram o mastro durante a regata da medalha, disputada em difíceis condições meteorológicas e com o mar muito agitado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;