Economia Titulo
Nokia nomeia Rajeev Suri como executivo-chefe
Por
29/04/2014 | 01:17
Compartilhar notícia


A Nokia nomeou o veterano Rajeev Suri como executivo-chefe e anunciou a distribuição de aproximadamente um bilhão de euros (US$ 1,4 bilhão) em dividendos especiais.

Suri, um engenheiro eletrônico e do setor de telecomunicações que chefiou a unidade móvel da Nokia desde 2009, era amplamente cotado para ocupar o cargo. Ele será o sucessor de Risto Siilasmaa, presidente da Nokia que atuou como executivo-chefe interino desde setembro, quando a Microsoft revelou o plano para comprar a divisão de telefonia móvel da Nokia. Na época da negociação, o executivo-chefe era Stephen Elop, que deixou o cargo para assumir uma posição sênior na Microsoft.

A Nokia disse que a posição financeira e o perfil do lucro melhoraram significativamente, e com isso a empresa irá distribuir dividendos de 0,26 euro por ação, totalizando um valor próximo a um bilhão de euros, e dará início a um programa de recompra de ações de 1,25 bilhão de euros. Essas iniciativas visam conduzir a empresa novamente ao grau de investimento, afirmou a Nokia, em comunicado.

A posição líquida de caixa no fim do primeiro trimestre deste ano foi de 2,1 bilhões de euros. Esse valor é anterior à conclusão da venda da unidade móvel para a Microsoft e, se a operação fosse contabilizada, a posição de caixa seria de 7,1 bilhões de euros. A empresa divulgará o relatório trimestral nesta terça-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;