Economia Titulo
BC da Coreia do Sul mantém taxa de juro em 2,5%
Por
08/08/2013 | 03:42
Compartilhar notícia


O Banco da Coreia do Sul manteve inalterada sua taxa básica de juro em 2,5% pelo terceiro mês consecutivo em meio à incerteza em relação a quando o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) começará a reduzir gradualmente seu programa de compra de bônus.

A manutenção da taxa básica de juros já era esperada pelos analistas do mercado. A última alteração na política monetária ocorreu em maio, quando o BC sul-coreano reduziu a taxa de juros em 0,25 ponto porcentual.

A autoridade monetária, que no mês passado elevou sua projeção econômica para este ano e para 2014, disse que a trajetória de crescimento do país permanece praticamente intacta. O banco central espera que a economia cresça 2,8% este ano e aumente 4,0% em 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;