Cultura & Lazer Titulo Hoje e dia 27
Texto recria histórias e emoções de fiandeiras

Grupo andreense mostra resultado de pesquisa em duas exibições na Livraria Alpharrabio

Thiago Mariano
20/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Resgate dos trabalhos das fiandeiras ao longo da história, 'Ponto Segredo, Primeiros Fios', da cia andreense Pontos de Fiandeiras, fica em cartaz hoje e no dia 27 na Livraria Alpharrabio, em Santo André.

O enredo, costurado de reminiscências emocionais e causos, levanta a história de três velhas fiandeiras do subúrbio. Enquanto fiam, lembram os tempos vividos, cantam e levantam temas como homem, máquina, amor, liberdade e revolução.

A montagem é resultado de vasta pesquisa das atrizes Camila Shunyata, Patrícia Nogueira e Roberta Marcolin Garcia. Adélia Nicolete escreveu o texto. Sérgio Pires assina a direção. Além do canto, a passagem do tempo também dá a dimensão dos vários momentos vividos por essas mulheres. De manhã à noite, a narrativa vai ganhando diferentes corpos, luzes e entonações. O canto trata, tal como acontece com as lavadeiras, a relação entre trabalho e música. Retalhos dispostos em cena dão o tom ao resgate de várias memórias perdidas, embaralhadas com o passar do tempo.

Ponto Segredo – Primeiros Fios – Teatro. Hoje e dia 27, às 19h30. Na Livraria Alpharrabio – Rua Eduardo Monteiro, 151, Santo André. Tel.: 4438-4358. Ingr.: R$ 20.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;