Setecidades Titulo São Bernardo
Quebra de contrato
deixa 142 crianças
sem creche

Os 26 funcionários da unidade entraram em greve na sexta-feira por falta de pagamento

Thaís Moraes
Do Diário do Grande ABC
20/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O fim do convênio entre a Prefeitura de São Bernardo e a Instituição Educativa Elísio Lara, administrada pela Opib (Organização Promovida IBR Lago) deixou 142 crianças de zero a 3 anos sem creche desde sexta-feira. Com o fim da parceria, os 26 funcionários da unidade não receberam salário e decidiram entrar em greve.

Segundo colaboradores da creche, localizada no Jardim Campestre, o presidente da Opib, Eliseu Santos, rompeu contrato com a Prefeitura porque não consegue arcar com as dívidas da instituição, avaliadas em R$ 45 mil. “Ele chamou alguns funcionários para comunicar que abriria mão da ONG e que outra organização assumiria a creche. Porém, toda a equipe de trabalho seria mantida”, conta a diretora da unidade, Elisabeth Pescara. No entanto, Santos nega o término. “Não posso jamais romper um convênio no qual tenho um compromisso até 2017.”

Na tentativa de obter alguma solução, mães e funcionários se reuniram ontem na Câmara Municipal de São Bernardo para dialogar com vereadores. A informação dada aos visitantes foi que a solução para o problema é de responsabilidade da Prefeitura. A operadora de atendimento Thais de Araújo, 29 anos, está faltando ao trabalho por não ter com quem deixar o filho. “Corro o risco de perder o emprego.”

Na tentativa de solucionar o problema, pais e responsáveis se reunirão hoje com a secretária de Educação, Cleusa Repulho.

A Prefeitura confirmou o rompimento do convênio por irregularidades na prestação de contas junto à administração e ressalta que reunião definirá atitudes a serem tomadas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;