Nacional Titulo
Sabesp: chuvas do fim de semana podem suspender racionamento
Por Do Diário OnLine
12/10/2003 | 14:49
Compartilhar notícia


A forte chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo entre as 22h de sexta-feira e as 16h de sábado pode suspender o racionamento no sistema Alto Cotia. A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) informou que a chuva atingiu os lugares certos e aumentou o nível dos reservatórios — o de Cotia registrava índice de armazenamento de apenas 6,8% na manhã de sexta.

De acordo com a Bandnews, o presidente da Sabesp, Dalmo Nogueira, afirmou que a suspensão do racionamento poderá ser confirmada se houver novas chuvas nos próximos dias. Por enquanto, o rodízio está previsto para começar na quarta-feira e vai atingir 440 mil moradores das cidades atendidas pelo sistema Alto Cotia: Cotia, Embu, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra e Vargem Grande Paulista.

Nesses municípios, o abastecimento será interrompido durante 36 horas e restabelecido durante outras 36 horas (esquema 36 por 36). Os hospitais ficarão de fora do rodízio ou contarão com caminhões-pipa para garantir o fornecimento de água. O racionamento também atingirá uma pequena parte do sistema Guarapiranga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;