Esportes Titulo
Santo André ignora ameaça do goleiro Fábio Costa
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


No que depender do Santo André, Fábio Costa pode levar adiante o plano de processar Nunes. O goleiro do Santos disse no domingo, através de seu agente (Marcelo Goldfarb), que se o atacante andreense não se retratasse de tê-lo chamado de "safado" e "maldoso", entraria com ação na justiça. A diretoria do Ramalhão, no entanto repudia qualquer resposta por parte do camisa nove (Nunes não foi encontrado para falar sobre o assunto).

"Não cabe retratação nenhuma", afirmou o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior, que criticou o Santos por não repreender o goleiro. "O Santos, que tem em sua história o melhor jogador do mundo (Pelé), não sei como tolera um goleiro dessa índole, violento. O próprio Madson (meia do Santos) comentou que nem os próprios jogadores do time dizem que dividem bola com ele", lembrou o dirigente.

No primeiro tempo da partida entre Santo André e Santos, quinta-feira passada, no Bruno Daniel, Fábio Costa atingiu o lateral-esquerdo Gustavo Nery, tirou-o do jogo e afastou-o por dois meses (lesões no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo). Na segunda etapa, em outra dividida, dessa vez com Nunes, o atacante recebeu o cartão amarelo por simular um pênalti e, por reclamação, foi expulso.

Na saída de campo, em entrevista às rádios e televisões, o jogador do Santo André chamou o santista de "safado" e "maldoso", o que gerou uma reação do camisa um. O técnico Sérgio Guedes, bem como os jogadores e a diretoria do Ramalhão concordaram sobre a deslealdade do goleiro.

De acordo com Magro Júnior, o Santo André ainda busca juridicamente uma solução sobre o que fazer contra a violência aplicada por Fábio Costa. "Fica mais difícil de fazer algo porque o árbitro não colocou nada na súmula, mas vamos ver se cabe algum manifesto junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para mostrar nossa indignação."

GUSTAVO NERY - O jogador realizaria ontem uma artroscopia (cirurgia) no joelho esquerdo, em função da lesão sofrida no lance com Fábio Costa. Mas, após exames realizados ontem, Nery não precisará mais operar. Uma artro-ressonância feita pelo médico do clube, Rui de Oliveira, indicou que não houve lesão no ligamento cruzado (apenas no colateral lateral) e o tratamento clínico é suficiente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;