Economia Titulo
Economia norte-americana é sólida, afirma Bush
Por Do Diário OnLine
Com AFP
21/08/2007 | 14:23
Compartilhar notícia


O presidente George W. Bush afirmou nesta terça-feira que há liquidez suficiente nos mercados americanos, abalados pela crise no setor de empréstimos hipotecários de alto risco, chamados de “subprime”.

As declarações foram dadas durante a Cúpula com os presidentes do Canadá e do México. Questionado sobre a atual situação dos Estados Unidos, Bush afirmou que os fundamentos da economia norte-americana são fortes.

"A inflação está baixa, as taxas de juro estão baixas, o cenário de emprego é forte, as exportações subiram mais de 3% no segundo trimestre", disse o presidente. "A pergunta fundamental é se há liquidez suficiente em nosso sistema no momento em que as pessoas reajustam o risco, e a resposta é sim, há", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;