Economia Titulo
Bush defende política econômica dos EUA
Por Da AFP
30/08/2003 | 16:24
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, defendeu neste sábado seus planos para reativar a economia do país e afirmou que voltará a batalhar para reformar o sistema energético local. Durante seu programa semanal de rádio, antes do feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, o republicano disse que a economia está reaquecendo, mas admitiu que é difícil criar novos empregos.

Enquanto a oposição democrata critica sua política econômica e muitos integrantes do próprio Partido Republicano manifestam preocupação em relação ao déficit orçamentário, Bush enfatiza seus esforços para reativar a economia do país. O presidente americano defendeu a redução nos impostos, dizendo que os trabalhadores deveriam poder “ficar com uma parte maior de seus salários. Acreditando nisso, os Estados Unidos celebram o Dia do Trabalho e não o dia dos impostos”.

Bush lembrou que milhões de famílias americanas receberam cheques de até US$ 400 dólares no mês passado, como parte de seu pacote de redução fiscal anunciado no início do ano. “Com os gastos de consumo aumentando, as empresas recebem novos pedidos de seus produtos. Com as taxas de juros baixas, as famílias economizam milhares de milhões de dólares refinanciando suas casas. Estes são os sinais de uma economia que revive”.

"Agora, com base neste progresso, temos que garantir que a economia crie empregos novos suficientes para os trabalhadores americanos", acrescentou. O presidente também disse que os Estados Unidos precisam de acordos comerciais com outros países, mas afirmou que o governo estará "vigilante" para assegurar que os convênios serão cumpridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;