Cultura & Lazer Titulo
Guiness registra cinema de Madri como o maior do mundo
Da Agência EFE
14/08/2002 | 11:20
Compartilhar notícia


As 25 salas com capacidade para 9,2 mil espectadores fazem dos cinemas Kinépolis de Madri o maior complexo cinematográfico do mundo, que entrou para o Guinness. Os responsáveis por este complexo, inaugurado em 17 de setembro de 1998 na localidade de Pozuelo de Alarcón, informaram nesta quarta-feira a presença de Kinépolis no livro de recordes.

Segundo os responsáveis pela empresa, as vendas "acompanham" o recorde obtido, já que em 2001 foram vendidos mais de 3,5 milhões de ingressos, e eles acreditam que essa cifra será superada este ano.

No complexo cinematográfico, foram vendidos 382 mil ingressos em um mês, 125,7 mil em uma semana e 27,9 em um só dia.

A sala 25, a maior do multicine, com 996 poltronas, também é a de maior bilheteira da Espanha, seguida pelas salas 6 e 7.

Os cinemas Kinépolis, que pertencem ao grupo belga de mesmo nome, têm salas na Bélgica, França, Espanha, Itália, Holanda, Suíça e Polônia.

Outro grande complexo cinematográfico do grupo Kinépolis está na cidade valenciana de Paterna, com 24 salas de projeção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;