Economia Titulo
M&T Expo 2009 tem público de mais de 50 mil pessoas até sexta
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
06/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Termina hoje a M&T EXPO 2009 - 7ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes. Segundo os organizadores do evento, que é um dos mais importantes para o setor na América Latina, mais de 50 mil pessoas já visitaram o local desde terça-feira.

A edição deste ano conta com 425 expositores e mais de 500 marcas. Empresas como Mercedes-Benz, Caterpillar, Volvo, Hyunday, New Holland, Goodyear e Ciber e Randon, entre outras, estão no evento apresentando seus produtos e equipamentos para o setor.

"Tivemos um crescimento de 56% no volume de negócios e de público em relação à última edição, que foi realizada em 2006, quando o mercado não vivia uma crise", explicou o vice-presidente da Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, Eurimilson Daniel, um dos organizadores do evento.

Segundo ele, o otimismo do setor se explica pelas obras de infraestrutura no País propiciadas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, e cita que ações como o Trecho Sul do Rodoanel e a ampliação do metrô em São Paulo têm movimentado o segmento. "Nos próximos três anos a expectativa é que a feira deva gerar vendas de aproximadamente R$ 3 bilhões", completou.

A Mercedes-Benz apostou na feira deste ano e levou para seu estande de 700m² três caminhões indicados para o setor de mineração e construção. "O movimento e a prospecção de negócios aumentaram cerca de 50% em relação à feira anterior. A receptividade tem sido ótima e trouxemos para cá nosso mais recente lançamento, o basculante Actros 4844 para trabalhos pesados", conta o gerente de marketing de produtos da marca, Eustaquio Sirolli.

Instalada em um estande com 180m², a Eurobras, de Santo André, especializada na fabricação de módulos metálicos habitacionais (espécie de contêineres que podem ser utilizados em canteiros de obras), estima um crescimento de 20 a 25% nos negócios com a participação na feira.

"Encontramos representantes de outros países aqui e isso tem sido muito importante para prospecção de novos negócios", comenta o diretor superintendente da empresa, Carlos Arasanz Loeches.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;