Esportes Titulo
Thiago Camilo é o mais rápido nos treinos livres em Interlagos
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
21/04/2007 | 07:28
Compartilhar notícia


O piloto paulista Thiago Camilo foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres da temporada 2007 da Stock Car, com 1min42s190, e superou o atual campeão da categoria, o paranaense Cacá Bueno (1min42s494). Neste sábado, a partir das 12h50 acontece a definição do grid de largada. A Globo transmite ao vivo.

A abertura oficial da temporada 2007 será neste domingo, às 11h. Dos 50 pilotos da categoria, apenas 38 irão participar da prova. Os carros com os piores tempo ficam fora da disputa. “Estou com os pés no chão, mas não posso negar que o carro está bom. Fizemos testes, mais os ajustes para treino e corrida e em ambos tivemos bons resultados. Estamos bem, mas há muito o que fazer”, disse Thiago Camilo, que foi o sexto colocado na classificação geral em 2006.

Ricardo Sperafico foi o melhor estreante do dia. Ele ficou em sexto, com 1min42s796. O paranaense já passou pela Fórmula Ford Inglesa, Fórmula 3.000 Italiana e Internacional, e Champ Car, além de ter sido piloto de teste da equipe Williams. Agora, seu objetivo é vencer na Stock Car. “Começamos bem, mas ainda temos muito chão pela frente. O carro melhorou muito do primeiro para o segundo treino, mas ainda sai um pouco de traseira. Testamos pneus novos para saber como iniciaremos os trabalhos no classificatório”, disse o piloto.

Os dois treinos livres de sexta-feira tiveram ainda a presença ilustre do piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. O brasileiro, que venceu o GP de Barhein da Fórmula 1, esteve em Interlagos e acompanhou de perto o trabalho para a primeira das 12 etapas da temporada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;