Esportes Titulo No Inamar
São Caetano embala com 2 a 0 no clássico

Duelo no Inamar pela Copa Paulista evidencia favoritismo do Azulão e falta de maturidade do Água Santa

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
João Victor Romoli
Especial para o Diário
09/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A experiência do elenco e a tranquilidade para definir o marcador resumem bem o que foi a vitória por 2 a 0 do São Caetano no clássico contra o Água Santa, ontem à tarde, no Estádio do Inamar. O resultado garantiu ao Azulão 100% de aproveitamento após duas rodadas na Copa Paulista, da qual é líder isolado do Grupo 3, com seis pontos, contra zero do Netuno, em penúltimo lugar.

A partida deixou evidentes os objetivos dos clubes na competição. Enquanto o Água Santa busca maturidade, o São Caetano quer mostrar o resultado da intertemporada iniciada em maio, de quase 80 dias.

Apostando na velocidade, o Netuno até dominou os primeiros minutos, mas logo ficou visível a diferença entre as equipes. Os visitantes dominaram as iniciativas com boas trocas de passes – cansando os jovens atletas do adversário –, com a certeza de que o gol viria na hora que quisessem. E foi isso o que aconteceu. Aos 32 minutos, Crispim cobrou escanteio e Alex Flávio, de cabeça, abriu o placar.
Na segunda etapa, o Netuno teve sua única chance. Lucas Gadelha cabeceou, mas Magrão tirou em cima da linha.

O castigo veio aos 21, com Isaac Prado, que substituiu Ermínio, poupado por sentir dores no adutor da coxa esquerda. O atacante chutou de fora da área para marcar belo gol. Depois, a equipe controlou a partida da maneira que quis.

“Só tenho a agradecer ao São Caetano por acreditar no meu trabalho. Estou muito feliz pelo gol e pela vitória. Mas está só no começo do campeonato. Não pode se acomodar. Tem que trabalhar sempre para melhorar. Temos potencial para chegar à final. Estamos trabalhando há muito tempo”, disse Isaac, que fez o primeiro jogo como titular do Azulão.

Agora, o time se prepara para enfrentar o Taubaté, às 15h de sábado, fora de casa. Um pouco mais cedo, às 11h, o Água Santa visita o Santos B.

Papel fica irritado com Rabiot, mas vê evolução no Netuno

A voz desgastada do técnico Antônio Carlos Papel após o revés teve um culpado: Rabiot. O volante, que herdou apelido do francês famoso pelo aspecto físico, tirou o treinador do sério por conta dos erros de posicionamento contra o São Caetano.

“Realmente ele era uma peça que não estava funcionando.Tem um mês e meio que chegou, é novo e estamos acertando os detalhes. Ele estava que nem um peladeiro. Cobrei bastante o posicionamento dele”, assumiu Papel, que apesar da derrota, gostou da atuação.

“Sabíamos da superioridade do São Caetano, pecamos pela inexperiência, mas estou feliz com a evolução da equipe em relação ao jogo da estreia contra o Santo André”, enfatizou.

Pintado cobra pés no chão e prefere ressaltar adversário

A segunda vitória do São Caetano na Copa Paulista – desta vez em clássico – serviu para confirmar a força do elenco. Para se ter ideia, o técnico Pintado tinha no banco de reservas nomes como Cristian, ex-Corinthians, e o reforço Luís Felipe, ex-Palmeiras.

Apesar da diferença em relação ao elenco do Água Santa e a superioridade demonstrada em campo, o treinador preferiu ressaltar o Netuno. “Enfrentamos um adversário jovem, que tem qualidade. E até certo ponto tivemos dificuldades. Poderíamos ter mais velocidade na partida, mas acredito que o Água Santa fez bom jogo contra a gente. Acho que a nossa qualidade acabou prevalecendo. Somos fortes e vamos com muita força até pela história que temos”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;