Social Titulo Cultura
Brasileiros entram no ritmo irlandes em comemoração ao St. Patrick’s Day

Ilha da Esmeralda é uma das atrações da data, contendo diversas historias do local

Por Gabriela Lopes
17/03/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal


Em celebração ao St. Patrick’s Day, ou Dia de São Patrício, o padroeiro irlandês recebe diversas homenagens e festividades, hoje, em países nos quais o idioma oficial é o inglês e em outros que, mesmo não sendo feriado, entraram no gosto de celebrar. O próprio Grande ABC abraçou a data e dará oportunidade aos moradores para entrarem no ritmo. Em homenagem à Ilha da Esmeralda, ouvimos histórias de pessoas da região que embarcaram na aventura de desbravar a terra do arco-íris e do ‘pote de ouro’. Em todas elas encontramos um ponto em comum: a busca de um recomeço. Além disso, o país é um dos mais escolhidos para intercâmbios, já que, para cada seis meses de curso, é concedido um ano de visto com permissão de trabalho, o que facilita a partida de novos viajantes.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Autoconhecimento

Andreense Giovanna Odoardi, 23 anos, residiu em Dublin, de 2014 até 2015, com objetivo de aprender inglês e trabalhar, após ter ingressado na faculdade de Administração no Brasil e não ter gostado da escolha. “Decidi realizar este sonho e foi fundamental para me conhecer melhor”, conta a jovem, que, hoje é modelo e estuda Psicologia.

Ainda na Irlanda... 

Little Igloo, em Santo André, promove, hoje, a quinta edição de festa irlandesa, com o último dia de atividades amanhã. Entre elas, música, bebidas verdes e premiações.

Sabores

Em São Bernardo, no Bar do Freguês o agito irlandês começa às 13h, hoje. A gastronomia contará com pratos típicos, como hambúrguer de São Patrício e filé ao molho de Wicklow. 

Típico

Em Diadema, na Cervejaria Votus, além do tradicional chope verde, o encontro, que terá início às 14h, terá agito de DJ e da banda Mooca Rocks. 

Princesa

Bufê andreense recebe a pequena Valentina para seu aniversário de 1 ano. Os papais, Otávia Laura e Fabiano Ricardo, escolheram a temática Branca de Neve para celebrar com a pequena ao lado do irmão Bernardo.

Flashback

Em memória aos espaços de festa que badalaram o Grande ABC nas décadas de 1980 e 1980, o empresário Eduardo Gaiarsa retoma hoje, após cinco anos de pausa, a Boatinha Itinerante. “Será um momento para revermos amigos e revivermos o som da época”, comenta. A ação terá início às 22h, em 

São Caetano.

Conscientização

Animais de Estimação no Condomínio será tema em palestra, hoje, em Santo André. O encontro, promovido pelo Hospital Veterinário Dr.Hato, abordará cuidados, transporte e regras dos locais.

Recomeço

“A ideia do intercâmbio veio após crise financeira na empresa em que trabalhava. Aproveitei o programa de demissão voluntária, em 2016, e fui”, conta o diademense Daniel da Silva, 22 anos, sobre a decisão de ir para Dublin. A aventura entre março e outubro de 2017 o atraiu por questão de valores mais viáveis. Porém, desbravar os parques, os transportes públicos impecáveis, as moradias e ir à igreja St. Marks Curch desenvolveram amor pelo destino.

Há tempo

Analista de comunicação, marketing e eventos de Diadema, Tatiana Lima, 34 anos, decidiu pisar para fora do barco quando percebeu o descontentamento com a sua vida profissional. Impulsionada para descobrir o que era este ''algo'' que faltava, além da vontade de aprender inglês na prática, começou a pesquisar possíveis destinos e escolheu Bundoran, na Irlanda, onde reside há um ano. “Eu demorei cerca de quatro anos para efetivamente ter coragem. Hoje, falo de coração aberto que foi a minha decisão mais acertada”, reflete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;