Cultura & Lazer Titulo
TV Cultura reformula grade e muda linguagem gráfica
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
06/08/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Sob o slogan Cada Vez Mais Pública, a TV Cultura muda de cara a partir de hoje. A nova fase visual prevê reestruturação da grade e elementos visuais mais limpos entre os programas. Em lugar de apenas uma voz nas chamadas, três locutores dividirão a tarefa.

De segunda a sexta-feira, a programação será dividida em grupos temáticos durante o dia. As manhãs serão preenchidas pelas faixas de treinamento profissional, cidadania, serviços e saúde, meio ambiente e infanto-juvenil. Esta última segue por toda a tarde. À noite, se concentram os programas musicais, informativos, de debates e de reflexão.

Gráficos - A emissora também muda os elementos gráficos, coordenados pelo designer João Baptista da Costa Aguiar, que foi diretor de arte da revista Vogue e ganhou os prêmios Jabuti por capa de livro, em 2001 e 2005, da Abigraf, em 1995 e da I Bienal Brasileira de Design.

A ordem agora é restringir ao máximo tudo que não seja informação durante os intervalos.

Os assuntos são divididos e identificados por cores. Os tipos de letras também foram restringidos a apenas dois.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;