Cultura & Lazer Titulo
Arraial no parque
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
30/06/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Um arraiá para noiva, padre ou delegado nenhum botar defeito foi montado no Parque Central, em Santo André. Neste sábado e domingo, o local abriga o festejo São João Visita Santo André, que tem como destaque neste sábado o show de Alceu Valença, com entrada franca e início previsto às 20h.

A programação começa às 14h e conta com diversas atividades gratuitas e recheadas de atrativos. As apresentações musicais são os quitutes mais saborosos do evento – que inclui danças, manifestações populares e espetáculos teatrais.

O show do cantor e compositor pernambucano, elaborado com o exclusivo propósito de fazer a platéia levantar a poeira do parque e arrastar o pé, tem no repertório xotes, cocos e forrós. Além de canções do artista como Coração Bobo e Cabelo no Pente, não devem faltar clássicos do cancioneiro nordestino. Às 22h, a tarefa de animar os visitantes ficará por conta da cantora Bernadete França, que já se apresentou com Jackson do Pandeiro.

Neste domingo, a festa continua a partir das 12h, com o espetáculo cênico-musical Pra Todo Mundo Dançar!, do grupo Babado de Chita, que realiza performances de jongo e cirandas de Pernambuco. Na seqüência, às 13h30, o grupo Batuntã mostra com quantos bumbos se faz uma fusão apimentada de cirandas e xotes. O resultado costuma ser uma sonoridade dançante, para “ouvir” com os pés e o coração.

Também neste domingo, o espaço Belvedere sedia uma programação teatral voltada ao público infantil. Às 14h30, o Mestre Waldeck de Garanhuns apresenta o espetáculo A Lavagem de São João no Rio Tietê.

Em seguida, às 15h, o Babado de Chita encena a peça Encanto e Desencontros de Comadre Fulosinha.

Para encerrar as atividades musicais do evento, sobe ao palco a dupla Caju & Castanha. Com raciocínio ágil e ritmo à prova de qualquer mudança de andamento, os músicos criam emboladas como Água Fora da Bacia e A Mulher do Corno Rico e a do Corno Pobre. Conseguem rimar, na mesma estrofe, qualidade e apelo popular.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;