Economia Titulo
Londres tem dia decisivo no setor de café
Por Do Diário do Grande ABC
05/04/2000 | 11:25
Compartilhar notícia


A Associaçao dos Países Produtores de Café (APPC) iniciou nesta manha, às 10h de Londres (6h em Brasília) o segundo e último dia de seu encontro para avaliar o plano técnico de retençao das exportaçoes. Segundo o embaixador Sergio Amaral, presidente da APPC, no final da reuniao haverá uma comunicaçao oficial sobre o resultado das negociaçoes entre os 14 países membros da entidade.

A expectativa entre os integrantes da delegaçao brasileira contatados pela Agência Estado, através do Agrocast, é que o plano de retençao seja aceito pela maioria dos membros da APPC. Caso isso aconteça, a APPC vai tentar convencer os países produtores que nao sao membros da entidade - México, Vietna e Guatemala - a aderirem ao plano. Uma nova reuniao que deverá acontecer no final deste mês, deverá oficializar a aprovaçao do plano de retençao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;