Esportes Titulo
Finasa/ Osasco e Oi/ Macaé fazem semifinal da Superliga
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
20/03/2006 | 08:10
Compartilhar notícia


O Finasa/ Osasco (SP) vai enfrentar o Oi/ Macaé (RJ) na semifinal Superliga feminina de vôlei 2005/06. Os adversários foram definidos ontem, quando o time paulista derrotou o Fiat/ Minas (MG) por 3 sets a 0 (25/16, 25/19, 25/13). Já o time fluminense teve mais trabalho, mas derrotou o Brasil Telecom (DF) por 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 25/13 e 25/13). A outra semifinal será entre Rexona-Ades (RJ) e São Caetano/Mon Bijou (SP).

O técnico Paulo Coco comemorou não só sua atuação como de todo o time. "A equipe fez uma grande apresentação. Ao contrário do que aconteceu na última partida, as jogadoras estiveram concentradas e agressivas", disse. Sua equipe segue na luta pelo tetracampeonato nacional.

A ponta norte-americana Monique Adams foi o destaque do jogo em Osasco. Ela ganhou o troféu de melhor jogadora da partida e fez o maior número de pontos (12). Na primeira partida das quartas-de-final, o Osasco havia vencido por 3 sets a 0, mas no segundo jogo o time mineiro venceu por 3 a 2, provocando a terceira partida.

Rio - O Oi/ Macaé levou um susto ao perder o primeiro set, mas se recuperou e venceu o Brasil Telecom. O técnico Luizomar de Moura comemorou o resultado, já que é a primeira vez que o time de Macaé fica entre os quatro primeiros da Superliga. "A partida foi truncada, mas conseguimos deslanchar no segundo set ajudados pela experiência de nossas principais jogadoras", explicou.

O time fluminense havia perdido a primeira partida das quartas-de-final, em casa, por 3 sets a 2. Porém, no segundo jogo, em Brasília, venceu por 3 a 0 o Brasil Telecom, que tinha a sétima melhor campanha na competição.

A primeira rodada das semifinais está prevista para quinta-feira, em locais a serem definidos por Rexona-Ades e Finasa/Osasco, as equipes de melhor campanha na fase classificatória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;