Nacional Titulo
Time de Hortência disputa o Paulista com aval de clubes
Por Do Diário do Grande ABC
30/08/1999 | 20:20
Compartilhar notícia


A Federaçao Paulista de Basquete (FPB) confirmou nesta segunda-feira que aceitará a presença do Paraná Basquete no Campeonato Paulista Feminino, que começa na última semana de setembro, se tiver o aval dos demais clubes. "Poderemos ter até dez equipes no Paulista, se confirmados os times do Sao Paulo, que a Branca está montando, o da Karina, em Campinas, e se a Hortência obtiver, por escrito, o aval dos clubes", afirmou, nesta segunda-feira, Paulo Cheide, presidente da FPB.

"Eu já conversei com quase todos e venho obtendo o apoio da maioria dos clubes", informou Hortência, diretora do Paraná Basquete. "Ainda vou conversar com o BCN e com a Laís Elena técnica de Santo André, mas espero obter o apoio deles", contou Hortência. "Sei que para a minha equipe é muito importante disputar o Paulista, competiçao de excelente nível técnico", observou. "Por outro lado, acho que as atletas do meu time também vao abrilhantar o torneio", disse Hortência, que tem jogadoras da seleçao brasileira, como Helen e Silvinha.

A pivô Karina acha que é o momento de o "basquete feminino estar unido" para superar a crise da falta de patrocínio e o desemprego. "Será importante para o basquete termos várias equipes", acentuou Karina. O técnico do time de Campinas será José Roberto Lux, o Zé Boquinha, e a equipe terá Karina, atletas da série A2, Roseli, e duas estrangeiras para o Paulista. "Temos o patrocinador, mas só podemos confirmar depois do contrato assinado", disse Karina.

A ex-armadora Branca está trabalhando na montagem de um time no Sao Paulo FC. A base da equipe seria formada pelas irmas Sobral - Marta, Leila e Márcia -, duas estrangeiras e atletas da série A2. O anúncio do time também depende de um patrocínio. O Departamento de Marketing do Sao Paulo, que já montou uma equipe de vôlei masculino, está trabalhando, inclusive, com a hipótese de ter mais de um patrocinador no basquete.

Até agora, sete equipes têm participaçao confirmada no Campeonato Paulista, que terá transmissao da ESPN Brasil - BCN/Osasco, Arcor/Santo André, Santa Maria/Sao Caetano, Ourinhos, Araçatuba, Avaré e Guarulhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;