D+ Titulo
O electropop de Wanessa
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
11/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ela começou timidamente cantando em outra língua no single Fly (com a participação de Ja Rule) no CD Meu Momento, lançado em 2009. No ano seguinte, vieram as canções Falling For You, Worth It e Stuck on Repeat. Desde então, Wanessa não parou mais de se expressar em inglês. Assim são as 12 canções de seu oitavo álbum, DNA.

"As músicas não caberiam em português; pelo menos comigo não funcionou. Isso não quer dizer que eu não vá mais cantar em português, espanhol, italiano", revela a cantora, sabendo do risco que correu. "Mas decidi e segui em frente. Estou feliz porque parece que as pessoas estão gostando do resultado."

Wanessa está mais electropop do que nunca. Suas músicas viraram as queridinhas nas baladas no Brasil e até fora daqui. Garante que sempre curtiu o ritmo, mas foi aprimorando o gosto com o tempo. "É legal porque mistura vários elementos acústicos e sonoridades diferentes." Para esse trabalho, buscou inspiração na galera que fez sucesso nos anos 1980, como Ace of Base, Enigma e Pet Shop Boys.

Em DNA, Wanessa conta com participações internacionais, como a rapper Bam Bam em Sticky Dough e o DJ Dave Audé que mixou Stuck on Repeat. "Foi incrível trabalhar com eles. Ouviram e toparam na hora." Mais do que virar rainha das baladas, a cantora - grávida de cinco meses - também caiu no gosto do público GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais). Isso sem deixar de agradar a galera mais nova e as mulheres que, segundo Wanessa, devem curtir muito Tonight Forever. "Minha intenção é abranger cada vez mais público. As filhas pré-adolescentes das minhas amigas adoraram."

Quer saber mais? Acompanhe o site oficial http://wanessa.uol.com.br e o twitter (@wanessaoficial).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;