Esportes Titulo
Grand Prix: Brasil estréia na fase final contra a Polônia
Por Do Diário OnLine
20/08/2007 | 12:38
Compartilhar notícia


A seleção brasileira de vôlei feminino fará contra a Polônia, nesta quarta-feira, sua estréia na fase final do Grand Prix, que acontece entre os dias 22 e 26 de agosto, na cidade de Ningbo, na China.

Na quinta será a vez das brasileiras, detentoras da melhor campanha da primeira fase, encarar a forte equipe da Rússia. Nos dias seguintes as adversárias serão: Holanda, Itália e por fim China.

Apesar de todas as equipes serem fortes, as brasileiras devem enfrentar problemas com russas, chinesas e italianas. Enquanto a Rússia tem uma equipe muito alta, as chinesas são 'chatas' pela força defensiva.

Já as italianas mostraram que serão osso duro de roer na madrugada de sábado para domingo, quando derrotaram as brasileiras por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/21, 15/25 e 25/22.

O Brasil já conquistou seis torneios do Grand Prix – uma espécie de Liga Mundial feminina. Se faturar o 'caneco' neste ano, será o quarto seguido conquistado pelas comandadas do técnico José Roberto Guimarães.

Cuba – Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho, derrotando exatamente a seleção brasileira na final por 3 sets a 2, não conseguiu garantir vaga na fase final do torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;