Setecidades Titulo
Menina atacada por pit bull vai se recuperar logo, diz médico
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
29/08/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


A equipe médica do Centro Hospitalar Municipal, em Santo André, que cuida da garota atacada por um pit bull na última sexta-feira aposta em rápida recuperação. A intenção dos médicos é, a partir de quinta-feira, suspender a respiração artificial e diminuir a quantidade de sedativos aplicados em Luana Cristina Vizignani, de 6 anos. Ela continua em situação estável.

Apesar de Luana ter sofrido uma série de mordidas na cabeça, tórax, braços, rosto e nádegas, nenhuma atingiu órgãos vitais. “Depois de retirarmos a respiração artificial, vamos acompanhar a estabilidade para depois pensar em dar alta”, explicou o médico da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica Domênico Monetta Neto.

A menina sofreu três fraturas: no crânio, no maxilar e na mastóide (região atrás da orelha). A orelha direita foi arrancada e precisou ser reconstruída cirurgicamente. A cirurgia envolveu cinco especialidades e durou oito horas.

“Não foram afetados os sistemas de audição e fala. Acredito que ela deverá passar por, pelo menos, mais uma cirurgia plástica”, afirmou a cirurgiã plástica Alessandra Watasi.

Luana foi atacada pelo cão dentro do quintal da casa dos avós, no bairro Valparaíso, em Santo André. O pit bull pertencia ao tio Eduardo Gian Lourenço e foi morto pela polícia. Também foram mordidos o avô e uma tia-avó.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;