Política Titulo
Ribeirão vai revisar plano de Turismo
Por Dênis Cavalcante
Especial para o Diário
23/03/2005 | 14:31
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires fará revisão do Plano Diretor de Turismo para buscar melhorias na qualidade dos serviços prestados nessa área e atrair mais pessoas à cidade. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Menato, quer a conclusão do planejamento ainda este ano. Menato considera desatualizada a atual versão do plano, elaborado em 2000.

“O governo do Estado permitiu que as cidades usem verbas do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para formular ou revisar seus planos diretores. Isso é uma novidade”, afirma o secretário. O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), vai apresentar o projeto ao órgão estadual e espera conseguir a verba ainda neste ano. “Nós ainda estamos usando o dinheiro do Dade referente a 2004. Vamos colocar o plano na verba de 2005”, afirma Volpi.

“O turismo da cidade não tem divulgação. Vamos colocar mais outdoors fora da cidade, principalmente em estradas, para fazer a divulgação.” Essa é uma das medidas que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Menato, quer que esteja presente no projeto de revisão do Plano Diretor de Turismo. “Temos de fazer pequenas coisas deste tipo para incrementar o turismo em Ribeirão Pires”, diz.

Outra proposta é incentivar abertura de pousadas na cidade. Ribeirão Pires conta hoje com apenas dois hotéis para abrigar os turistas. “Trazer um hotel grande à cidade é muito caro. As pousadas são melhor opção”, garante Menato.

Mas nem todo o plano será modificado. Para o secretário, há posibilidade de reaproveitar parte do que já existe. “Tem muita coisa prevista que dá para aproveitar. A empresa (que for revisar o plano) é que vai dizer”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;