Internacional Titulo
Presidente dominicano muda comandos militares
Por Da agência EFE
20/08/2002 | 10:46
Compartilhar notícia


O presidente dominicano, Hipólito Mejía, designou nesta segunda-feira à noite mediante decreto, novos chefes do Exército, da Força Aérea e da Marinha, informaram fontes oficiais. Também nomeou nove novos comandantes regionais da Polícia Nacional.

A reestruturação na cúpula militar, a mais significativa desde que Mejía assumiu a presidência há dois anos, concede ao major general Virgilio Sierra Pérez o cargo de chefe da Força Aérea e coloca o vice-almirante Eurípides Uribe Pequero ao comando da Marinha de Guerra.

Além disso, Mejía designou o major general Carlos Luciano Morfa chefe do Exército Nacional.

As mudanças dispostas pelo Presidente, que emitiu nove decretos, afetaram mais de 50 oficiais militares e policiais, informa o jornal "Listín Diario".

Entre as mudanças destaca-se a designação como subsecretário das Forças Armadas do major general Luis María Pérez Bello, que ocupou durante décadas o cargo de chefe de ajudantes militares do ex-presidente Joaquín Balaguer, que morreu em 14 de julho em uma clínica dominicana por uma parada cardíaca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;