Setecidades Titulo
Policial chega à loja na hora do assalto e mata ladrão
João Guimarães
Especial para o Diário
05/08/2007 | 07:41
Compartilhar notícia


Um policial de folga da força tática militar de São Paulo salvou a vida do amigo, o empresário A.R., na tarde de sexta-feira, no Parque Capuava, em Santo André. Ele evitou um assalto e matou o ladrão.

Walter Costa e um segundo assaltante não identificado entraram na oficina com a intenção de levar uma moto da marca Honda, modelo Twister.

Segundo A.R., seu amigo, que estava armado, conseguiu revidar dois disparos do ladrão. “Quando ele viu o ladrão disparar na minha direção, sacou a arma”, diz. A.R. afirma ter sentido a bala passar rente a sua cabeça. “Se meu amigo não estivesse lá, ele teria dado um terceiro tiro”, diz.

A moto que os rapazes pretendiam levar custa aproximadamente R$ 10 mil. “Ela é de um amigo meu, que havia estacionado alguns minutos antes”, diz.

Segundo A.R., Costa levou a moto para a rua e não conseguiu ligá-la. Enquanto isso, seu parceiro os mantinha com reféns, sob a mira de um revólver.

Alarme - “Meu amigo tem o costume de cortar a gasolina toda vez que estaciona”, afirma A.R..Costa pensou que se tratava de um alarme. Por duas vezes tentou dar a ignição na motocicleta, sem sucesso. “Toda vez que não conseguia, entrava na loja e batia na gente”, diz. Segundo A.R., ele fez até com que eles tirassem as calças para mostrar que não existia alarme.

Na última tentativa, Costa ordenou ao seu comparsa que executasse os três, caso a moto não funcionasse. Quando ele viu que não iria ligar, sacou a arma e disparou.

De acordo com A.R., Costa foi surpreendido dentro da Kombi esperando seu parceiro. “Ele estava crente que tínhamos morrido”, diz. O policial preferiu ter sua identidade preservada. A.R., aliviado, afirma só ter a agradecer. “Ele foi um herói. Eu não teria essa concentração.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;