Economia Titulo
Federal Mogul abre turno para finais de semana
Por Do Diário do Grande ABC
02/08/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Por conta da alta demanda do mercado, a empresa de peças para carros e motos Faderal Mogul, de Diadema, vai inovar abrindo um turno especial para elevar a produção: apenas de fim de semana. Com isso, 24 trabalhadores estão sendo contratados para esta jornada.

A criação do turno parte de um acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e inédito na região. Todas as contratações serão feitas conforme a CLT (Consolidação das Leis Trabalhista).

No acordo com a empresa, os trabalhadores da jornada normal também deixarão de fazer hora extra nos finais de semana. “Eles também vão recuperar uma hora de tempo de refeição, que era de 30 minutos no acordo antigo”, explica Hélio Honorato Moreira, coordenador da Regional de Diadema do sindicato.

Segundo o dirigente, a hora extra feita pelos funcionários já não dava mais conta da demanda de produção apresentada pela empresa que fabrica faróis, piscas e lanternas e que tem 70% de sua operação voltada para atender o mercado de motopeças.

“E os trabalhadores também não queriam voltar a trabalhar aos sábados, o que acabou nos levando a essa proposta, aceita pela empresa”, explica Moreira.

Novos Empregados - No novo turno, os metalúrgicos trabalharão nas máquinas injetoras em jornadas conhecidas como 2x5, em que o funcionário produz dois dias (sábado e domingo) e folga cinco.

Para as novas vagas, serão selecionados trabalhadores a partir dos 40 anos (idade apontada como barreira para o mercado de trabalho), com experiência na área e preferência para moradores do Grande ABC, principalmente de Diadema.

Para o sindicalista, o setor automotivo está em alta como um todo e deve continuar gerando novas oportunidades de emprego na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;