Esportes Titulo
André Sá encara o ídolo inglês
Por Do Diário do Grande ABC
03/07/2002 | 00:20
Compartilhar notícia


Será no palco principal de Wimbledon, a quadra central, contra o ídolo da casa, Tim Henman, e as arquibancadas lotadas, que o brasileiro André Sá disputará nesta quarta, por volta das 9h, uma vaga nas semifinais do Grand Slam inglês. O tenista admite que estar nas quartas-de-final é uma grande surpresa para ele, mas agora que chegou tão longe não tem mais medo de ninguém. “É inacreditável estar numa posição desta. Nunca imaginei, no começo do torneio, que chegaria até aqui. Por isso, estou muito feliz por fazer história e espero seguir adiante”, disse.

Tim Henman é o quinto colocado no ranking da ATP e o número um de seu país, porém ele não vê o desafio desta quarta como uma partida fácil. “Sempre todos acham que sou obrigado a ganhar. André é bom jogador e se está nas quartas é porque tem mérito”, disse Henman. Além disso, ele carrega a cobrança inglesa pelo tabu de mais de 60 anos sem alcançar o primeiro lugar no pódio do torneio. A estratégia de André Sá será manter o adversário no fundo da quadra, assim ele poderá subir à rede e matar seus pontos.

Pelas outras chaves, o holandês Sjeng Schalken enfrenta nesta quinta o número um do mundo, o australiano Lleyton Hewitt, e David Nalbandian pega Nicolas Lapentti. O adversário de Xavier Malisse sairá da disputa entre o australiano Mark Philippoussis e o holandês Richard Krajicek, que tiveram a partida interrompida.

Nas disputas das quartas-de-final desta terça, na chave feminina, a norte-americana Venus Williams mais uma vez arrasou sua adversária, a russa Elena Likhovtseva, em um jogo com parciais de 6/2 e 6/0. Agora, quem enfrentará a número um do mundo pelas semifinais será a belga Justine Henin, que eliminou a também norte-americana Mônica Seles por 2 sets a 0. Completando o jogo interrompido na segunda-feira, Jennifer Capriati, dos Estados Unidos, passou para as quartas após derrotar a grega Eleni Daniilidou em 2 sets a 1.

Colaborou Flávia Tonin




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;