Economia Titulo
Prominp divulga resultados hoje
Por Michele Loureiro
Especial para o Diário
02/08/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


A partir desta quinta está disponível a lista de aprovados para os cursos gratuitos de níveis básico, médio e técnico do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional do Petróleo e Gás Natural).

Os candidatos podem conferir a relação pelo site www.prominp.com.br, ou no da Cesgranrio, www.cesgranrio.org.br.

Para efetuar a matrícula, os candidatos aprovados devem aguardar o contato da entidade de ensino, que é feito por meio de carta, e-mail ou telefone.

O PNQP (Plano Nacional de Qualificação Profissional) é um projeto de qualificação profissional que visa capacitar, gratuitamente, para áreas consideradas críticas no setor de petróleo e gás, ou seja, categorias com disponibilidade de mão-de-obra bem inferior à demanda do setor.

“Trata-se de uma ação de grande envergadura, estão previstos cerca de 750 cursos e 5,4 mil turmas, envolvendo cerca de 80 entidades de ensino para estruturar e executar os cursos”, diz o coordenador executivo do Prominp, José Renato Ferreira de Almeida.

Os candidatos aprovados recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 400 para o nível básico e R$ 600 para os níveis médio e técnico.

O coordenador do programa ressalta a importância do Prominp. “Temos um levantamento realizado por empresas de petróleo que aponta para uma demanda de 112 mil pessoas em dois anos”, diz.

Apesar de não garantir o emprego, os cursos são considerados uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho no segmento.

PRÓXIMA CHANCE

A previsão é de que o próximo ciclo de capacitação comece no final deste ano e que os cursos comecem a ser executados no começo de 2008. (Supervisão de Leone Farias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;