Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Futuro de Avamileno distante do PT
Por Raphael Rocha
15/10/2019 | 06:45
Compartilhar notícia


A saída do ex-prefeito de Santo André João Avamileno do PT local provocou hecatombe no diretório, porque, a despeito do tensionamento do discurso nos últimos meses a favor do empresário Erick Elói, ninguém esperava que um dos fundadores da legenda fosse tomar ato tão drástico. Além de todas as implicações dentro do petismo, outras legendas da cidade se ouriçaram com a história. Tanto que lideranças de siglas entraram em contato com Avamileno e com pessoas que cercam seu grupo político com objetivo de atrair essa dissidência. Um dos mais efusivos com a possibilidade de contar com Avamileno no time é o sindicalista Cícero Martinha. Filiado ao Solidariedade, Martinha foi candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-deputado Vanderlei Siraque (então no PT, hoje no PCdoB), em 2008, sob as bênçãos de Avamileno. 

Aproximação

 O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu o ex-vereador e ex-secretário de Educação Admir Ferro (PSB) para uma conversa sobre política. Os dois chegaram a figurar no mesmo partido – o PSDB –, mas se distanciaram após o fim do governo de William Dib, em 2008. Depois disso, Ferro se aproximou do deputado federal Alex Manente (Cidadania), de quem foi candidato a vice em duas oportunidades: em 2012 e em 2016. 

Visita – 1

 O governador João Doria (PSDB) vem para São Bernardo mais uma vez, agora para solenidade de inauguração do COI (Centro de Operações Integradas). O evento será hoje, às 11h, e marcará abertura de um equipamento de 1.900 metros quadrados de prédio, dividido em dois pavimentos (inferior e superior), que demandou aporte de de R$ 2 milhões. O tucano esteve na cidade no começo do mês, para início das obras da Fábrica de Cultura.

 Visita – 2

 “Trata-se do mais moderno equipamento de segurança do Estado. É uma grande vitória no combate ao crime. É um ganho importante para a região, que passará a contar com sistema de monitoramento de câmeras e, por estar instalado em São Bernardo, acaba ampliando o efetivo na cidade. Ele integrará os serviços do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). O Estado de São Paulo já tem os mais baixos índices de segurança do País, mas o objetivo é reduzir ainda mais e melhorar a sensação de segurança entre a população”, destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), que, ao lado do delegado seccional da cidade, Ronaldo Tossunian, vistoriou o equipamento ontem.

 Hospital

 A deputada estadual Carla Morando (PSDB), de São Bernardo, esteve ontem com o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), e a primeira-dama da cidade, Flávia Dotto (PSDB), para discutir verbas para construção do Hospital Santa Luzia.

 Resposta

 Ex-vereador de São Caetano, Edgar Nóbrega (PDT) respondeu às declarações do coordenador regional do PDT, Júnior Orosco, que, ao Diário, disse desconhecer o político e querer ter Marquinho Tortorello como prefeiturável na cidade. “Eu aprendi que política se faz com humildade e generosidade. Dizer que só porque não concorda não conhece é muito estranho, não é meu estilo.”

 Conquistas

 O deputado estadual Thiago Auricchio (PL), de São Caetano, celebrou o fato de, no primeiro ano de mandato, ter conseguido avanços em pleitos na área da saúde da cidade. Ele contabilizou liberação de R$ 8 milhões para construção do Atende Fácil Saúde, para descentralização da farmácia de alto custo e para ampliação da cesta de medicamentos. “Tenho enorme responsabilidade pelo município e orgulho em trabalhar pelo bem de São Caetano.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.